CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Paulinho defende reajuste salarial para professores

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) defende reajuste no valor da hora/aula pago aos professores da rede pública municipal de ensino como forma de minimizar a perda financeira sofrida pela categoria.

Paulinho explica que ao final do ano letivo, parte do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) era revertido em premiação aos profissionais do Magistério. “Entretanto, por ordem judicial, esta premiação foi perdida”, observa.

“A hora aula/paga aos profissionais do Magistério em Descalvado, há tempos é uma das menores da região, não fazendo jus à capacidade do nosso corpo docente, e essa premiação fazia parte do orçamento familiar destes profissionais da Educação”.

Soros

Paulinho solicita que a Prefeitura disponibilize a toda população soros antiofídico e antiescorpiônico e promova ações visando o controle de escorpiões em Descalvado. Ele lembra que munícipes têm encontrado escorpiões em suas casas, gerando risco acentuado de acidentes.

“Em caso de acidentes, é necessário, que o munícipe seja removido até outra cidade para receber o tratamento. Esta situação poderá acarretar a morte do indivíduo, devido ao tempo gasto neste processo de remoção”, alerta.

O parlamentar destaca que “recentemente, foi registrado um caso de acidente com picada de cobra em nosso Município, causando risco de morte iminente ao indivíduo, devido à burocracia encontrada nos trâmites de remoção à cidade vizinha”.