Paulinho defende plano de carreira para profissionais da Educação

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal, solicita à Secretaria de Educação e Cultura que inicie estudos objetivando a criação de um plano de carreira para os profissionais da Educação.

“O aumento da qualidade dos profissionais tem reflexos diretos na educação das crianças e jovens de nosso município. O plano de carreira é uma forma de incentivo aos profissionais para que busquem qualificações, reciclando o conhecimento e cooperando no desenvolvimento de suas atividades no trabalho”, salienta.

“Os profissionais do magistério da rede municipal possuem um plano de carreira próprio, os demais funcionários da educação não têm direito ao benefício. Os monitores de creche, por exemplo, estão com o salário abaixo do mínimo, sendo o plano de carreira uma forma de corrigir este problema que se arrasta há anos”.

Paulinho explica que “o plano de carreira agrupa e define as carreiras dos quadros de pessoal, correlacionando os segmentos e as respectivas classes de cargos a níveis de escolaridade, elevando a categoria salarial dos servidores”.

Vocação Turística

O vereador reitera pedido para a adoção de ações voltadas à exploração do turismo em Descalvado. Para ele, a cidade, além da excelência na produção de produtos pet, tem um grande potencial turístico e deve explorar essa vocação.

Paulinho defende a participação de Descalvado no Salão de Turismo de São Paulo em 2019. A ideia é alavancar o turismo e movimentar a economia do Município através da geração de novos empregos e renda para a população.

“Neste ano, estiveram presentes no evento turismólogos, empresários, artistas plásticos e visitantes que puderam conferir de perto os vários destinos lá presentes com seus atrativos e participar das inúmeras palestras, painéis, cursos e exposição”, frisa.

“O Salão São Paulo de Turismo foi criado para expor todo o potencial existente em muitas das 645 cidades que compõem o Estado de São Paulo. Principalmente os seus potenciais turísticos, culturais, artesanais e históricos”. O parlamentar reitera que o turismo movimenta a economia das cidades.

“Brotas, por exemplo, no início dos anos 1990, não explorava o turismo, mas o trabalho implantado surtiu efeito e, hoje, o turismo é o principal fator de receitas. A cidade passou a ser referência no setor e conhecida internacionalmente”, afirma.

Paulinho lembra que “nossa cidade possui um Plano Diretor extremamente bem feito por alunos da USP; temos um grande potencial turístico, principalmente reservas de belezas naturais, com mais de 40 cachoeiras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *