Paulinho defende parcerias com empresas para instalação de pontos de ônibus

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) sugere que a Prefeitura inicie processo licitatório para empresas interessadas em instalar e manter pontos de ônibus com cobertura e assentos em Descalvado.

De acordo com ele, a ideia é repetir o que já é feito em outras cidades do Estado e do País que oferecem ao setor privado, como contrapartida, o direito de explorar os locais com propagandas.

Para Paulinho, “assim como é realizado o processo de chamamento público para a colocação de bancos de concreto nas áreas públicas, o Poder Executivo pode abrir espaço às empresas, para a construção e, posterior manutenção, de pontos de ônibus com assentos e cobertura”.

Paulinho afirma que “parcerias nesse sentido acontecem em diversas cidades do País e só trazem benefícios ao Poder Público, às empresas privadas e, principalmente, à população, que usufrui de espaço adequado para a espera do transporte público”.

O parlamentar destaca que existem empresas interessadas na implantação dos pontos. “Essa seria uma forma de acabar com a precariedade das atuais instalações dos pontos de ônibus da nossa cidade”, pontua.

Conselho Municipal de Turismo

Paulinho reivindica a regulamentação do Conselho Municipal de Turismo de Descalvado (CONTUR), vinculado à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, destinado a promover e incentivar as ações turísticas em Descalvado.

A Lei n.º 1.875, de 29 de junho de 1999, instituiu no Município CONTUR e o Fundo Municipal de Turismo (FMT). “A legislação necessita de readequações para que possa ser colocada em prática e o CONTUR possa ser devidamente constituído”, observa.

Paulinho aponta a necessidade do Conselho para a implementação de políticas municipais de turismo. “O CONTUR criaria condições para o aperfeiçoamento e desenvolvimento, em base sustentável, da atividade turística no Município, de forma a garantir a preservação e a proteção do patrimônio natural, cultural, histórico e arquitetônico, assim como o bem-estar de seus habitantes e turistas”, salienta.

“Além disso, existe a necessidade de esforços para que Descalvado faça parte do Municípios de Interesse Turístico, proposta que vem sendo pleiteada junto ao Governo do Estado”.

O Parlamentar frisa que “os projetos de turismo nas esferas estaduais e federal exigem que os Municípios possuam o CONTUR e o MIT, para que possam participar e receber recursos financeiros para as atividades turísticas”.

Por fim, prossegue, “é preciso destacar o grande potencial turístico de Descalvado, em virtude de seu patrimônio histórico e cultural e, principalmente, seus recursos naturais, como as famosas cachoeiras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *