Paulinho defende medidas para viabilizar novo velório

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) defende que o Executivo estude a viabilidade de desafetar parte da área sul do estacionamento do Cemitério Municipal para a construção de um novo Velório.

De acordo com ele, a matrícula da área onde está situado o estacionamento do Cemitério Municipal, no Jardim Albertina, a descreve como sistema de lazer. “São aproximadamente 12 mil m², porém, raríssimas vezes o estacionamento é totalmente utilizado”, frisa.

“O atual Velório não atende à demanda, visto que quando mais de dois corpos são velados não há espaço para acolher os familiares e amigos, além de a estrutura do prédio estar precária”.

Outro aspecto destacado por Paulinho é que “existe ainda a questão de deslocamento do cortejo, que sai da região central da cidade até o bairro Jardim Albertina, e causa diversos transtornos no trânsito”.

Funerárias

Paulinho reivindica ainda que o Executivo viabilize a doação ou cessão da área do estacionamento do Cemitério Municipal às empresas funerárias da cidade para que construam velório próprio.

“A área onde está situado o estacionamento do Cemitério Municipal, no Jardim Albertina, dispõe de espaço suficiente para atender à demanda de veículos e, também, abrigar a construção dos velórios”, observa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *