Paulinho defende mais cuidado com a limpeza da cidade

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal, defende que Poder Público e população de Descalvado tenham mais cuidado com a limpeza da cidade.

“Fico indignado com algumas cenas que vejo em nossa cidade. Na subida do Bela Vista tem uma placa de proibido jogar lixo, mas o local está tomado pelo lixo. É uma falta de respeito da população, que joga o lixo, e do Poder Público, que não limpa”, afirma.

Paulinho solicita limpeza e manutenção da área verde localizada na Rua Vicensote Serpentino, no cruzamento com a Padre Jeremias José Nogueira, e estendendo-se pela Rua Silvio Sichirolli, no Bairro São Sebastião.

“O calçamento da área verde está tomado pelo mato, inclusive, invadindo a rua; a falta de limpeza e manutenção causa diversos transtornos aos moradores, dentre eles, a proliferação de animais peçonhentos, que adentram as casas”, diz.

O parlamentar conta que os moradores da região têm interesse em realizar conservação do local, porém devido ao acúmulo acentuado de mato, lixo e inservíveis seria necessária uma limpeza prévia.

Mutirão

Paulinho já sugeriu à Prefeitura a realização de um mutirão para limpeza da cidade, por bairros ou regiões, e uma campanha de conscientização para o descarte correto do lixo e materiais inservíveis.

O vereador já havia encaminhado indicações ao Executivo solicitando a colocação de caçambas nos bairros para que a população possa depositar entulhos e a colocação de lixeiras ao longo das vias e praças públicas da cidade forma de incentivar a cidadania, além de manter a cidade limpa.

Trânsito

Outra preocupação do parlamentar é o cruzamento das Ruas Presidente Kennedy e Coronel Manoel Leme, ambas com grande trafego de veículos. Ele solicita à Comissão Municipal de Trânsito (Comutran) que estude melhorias para o local.

De acordo com ele, os veículos que trafegam pela Rua Presidente Kennedy, sentido bairro centro, chegam em alta velocidade no cruzamento com a Coronel Manoel Leme, onde já existe a placa PARE, mas, devido à pouca visibilidade e desobediência das leis de transito, muitos condutores acabam entrando em alta velocidade, provocando riscos de acidentes e atropelamentos de pedestres.

Paulinho sugere que a mão de direção da Rua Presidente Kennedy seja única no sentido bairro-centro entre o entroncamento na Manoel Leme e Rua José Quirino Ribeiro, obrigando o motorista a virar pela Rua José Quirino Ribeiro para adentrar a Manoel Leme.

Para Paulinho também é necessário a colocação de mais placas indicativas na Rua José Reschini, no cruzamento com a Manoel Leme, proibindo virar à direita no sentido bairro pela Presidente Kennedy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *