Paulinho comemora ensino em período integral no ‘Ginásio’ a partir de 2019

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal, comemora a implantação do sistema de ensino em período integral na Escola Estadual José Ferreira da Silva, o Ginásio, a partir de 2019. O anúncio foi feito no último dia 1º de novembro.

Desde que assumiu em 2017, o parlamentar tentava a implantação. Em julho deste ano, Paulinho fez a solicitação por meio de requerimento a João Cury Neto, secretário de Educação do Estado de São Paulo.

“Nosso Município não possuía nenhuma escola pública de ensino fundamental e médio em período integral para crianças e jovens. O Ginásio é uma instituição tradicional, que acolhe um grande número de jovens. É uma grande conquista”, comemora.

“A partir de 2019, nossos jovens contarão com uma das melhores metodologias de ensino praticadas em nosso Estado. O ‘Ginásio’ ganhará novos investimentos, seus professores passarão a ter um reconhecimento adicional. Mas, principalmente, esta nova fase será de um ganho sem precedentes na formação dos alunos que optarem por esta metodologia”.

Paulinho agradece a toda equipe da escola “que lutou para esta conquista, em especial ao Diretor Waldir Paganotto, à Dirigente Regional de Ensino Débora Blanco; e, ao Secretário de Educação do Estado de SP, João Cury Neto; sinto-me extremamente feliz com esta conquista”.

Vantagens

O vereador observa que “são inúmeras vantagens que a educação em tempo integral oferece, como reforço nas atividades escolares, incentivo às práticas esportivas, melhor aproveitamento do tempo ocioso, alimentação saudável e de qualidade, interação social, acesso à cultura, tecnologia e entretenimento, e desenvolvimento de hábitos de higiene, entre outros”, aponta.

Paulinho destaca que “a educação em tempo integral auxilia as famílias no sentido de possibilitar que os pais possam trabalhar, enquanto seus filhos estão em um ambiente seguro e longe de riscos sociais, como as drogas”.

Para o vice-presidente do Legislativo descalvadense, “é indiscutível que a educação em período integral oferece uma maior qualidade de ensino, na medida em que são trabalhadas todas as áreas do conhecimento, ampliando, com metodologias diversificadas, os conteúdos da base curricular”.

Mais Escola

Paulinho Gabrielli defende também a construção de uma Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) em período integral no Bosque do Tamanduá. Para ele, “só a Educação pode mudar a realidade de um povo”. A solicitação já foi encaminhada ao Executivo.

Outro pedido do vereador é a implantação de uma Escola Técnica Estadual (Etec) permanente em Descalvado. Em 13 de julho de julho deste ano, ele esteve em São Paulo visitando o Centro Paula Souza, acompanhado pelo prefeito Becão e por Marco Antonio Pratta, secretário municipal de Educação e Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *