Pastor Adilson volta a pedir implantação do Samu em Descalvado

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

Por meio de indicação, o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal, volta a solicitar ao Executivo que estude a possibilidade de implantar uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Descalvado.

O vereador destaca tratar-se de um programa “que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência; com o SAMU, o governo está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce”.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Guarda Mirim

Pastor Adilson Gonçalves (PSC) apresentou proposta ao Executivo para instituir a Guarda Mirim, como forma de “preparar e motivar seus integrantes na prática do bem, da ordem e da cidadania”. 

Segundo o vereador, o projeto não se filia a nenhuma corrente religiosa, ideológica ou política. “Não é organizado em nenhuma estrutura rígida de comando. É de iniciativa voluntária, porém, em muitas cidades de São Paulo os projetos foram elaborados por meio do governo municipal”, afirma.

“A Guarda Mirim é o primeiro passo para uma formação profissional cidadã”, argumentou o vereador.

Uniformes Gratuitos

Pastor Adilson solicita à Secretaria de Educação e Cultura a concessão de uniforme escolar gratuito aos alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é garantir maior igualdade social no ambiente escolar.

De acordo com ele, “o uniforme escolar contribui para uma economia no gasto com roupas, pois crianças e adolescentes não precisam vestir frequentemente os trajes que utilizam nos momentos de lazer”.

Além disso, prossegue o parlamentar, “(o uniforme escolar) ajuda a evitar constrangimentos para os alunos que não possuem condições de pagar por vestimentas adequadas”.

Pastor Adilson considera que o uniforme também é um “instrumento de proteção para alunos e professores porque auxilia no controle de acesso às dependências das unidades de ensino, dificultando a entrada de pessoas estranhas à comunidade escolar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *