Pastor Adilson solicita alimentação para pacientes em viagens

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal, solicita à Secretaria Municipal de Saúde que estude a possibilidade de pacientes e acompanhantes receberem um lanche e um suco quando a viagem para as cidades vizinhas tiver duração superior a três horas.

“Todos os dias, muitas pacientes se deslocam para cidades vizinhas para a realização de exames, tratamentos e consultas médicas, acompanhados de familiares e pessoas próximas; na maioria das vezes, estas pessoas ficam horas esperando até que todos sejam atendidos, para então, retornarem à nossa cidade”, alega.

De acordo com ele, “a necessidade de locomoção se dá pelo fato de que, nosso Município possui uma estrutura muito pequena de equipamentos e profissionais na área da saúde; por isso, os pacientes e acompanhantes passam muito tempo sem fazer uma refeição, pois muitos não têm condições financeiras para custear as despesas com alimentação”.

Internet Gratuita

Pastor Adilson volta a pedir ao Executivo que disponibilize sinal de internet gratuito em locais públicos, como praças e rodoviária, por considerar que a conexão à rede mundial de computadores tem se tornado cada vez mais necessária.

O parlamentar justifica dizendo muitas cidades já vêm concedendo à população sinal de internet gratuito para utilização residencial, comercial e industrial. “Atualmente, promover a inclusão digital é dever de toda Administração Pública que tem como prioridade o cuidado com as pessoas mais carentes”, afirma.

Pastor Adilson entende que “a inclusão digital tem se tornado cada vez mais necessária dentro do ambiente social, as cidades que implantaram o wi-fi trazem inclusive como lema a diminuição do analfabetismo digital”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *