Pastor Adilson reitera pedidos por mais casas populares e elevação salarial de monitores de creches

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal, reitera solicitação à Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social para que tente junto às esferas estadual e federal a construção de mais casas populares em Descalvado. Também insiste no pedido para que a Prefeitura estude a possibilidade de elevar a referência salarial do cargo efetivo de monitor de creche.

De acordo com ele, muitas famílias aguardam a oportunidade de serem beneficiadas com a aquisição de imóveis de programas de caráter social, como da CDHU e o Minha Casa, Minha Vida.

Pastor Adilson alega ser de grande importância o Município atuar para diminuir o déficit habitacional das famílias de baixa renda. “Muitas famílias estão pagando aluguel com grande sacrifício e outras moram de favor na casa de parentes ou amigos”, pontua.

Monitores de Creches

O parlamentar volta a solicitar a concessão de gratificação adicional aos monitores de creche que tenham nível superior em áreas pedagógicas. “Os monitores de creche garantem a integridade física e psicológica das crianças, exercendo papel de extrema importância”, afirma.

“Muitos dos monitores de creche têm formação superior em áreas pedagógicas, o que facilita o trabalho com as crianças e permite a elas desenvolverem atividades educativas, criando no ambiente da creche situações de ensino/aprendizagem”.

Pastor observa que “muitos monitores, informados em anos anteriores, sobre uma possível obrigatoriedade de ensino superior em Pedagogia para poderem continuar exercendo suas funções, investiram recursos e dedicação para cursarem a universidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *