Pastor Adilson quer unidade do Poupatempo em Descalvado

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) encaminhou indicação solicitando ao Executivo que faça esforços junto ao Governo do Estado para instalação de uma unidade do Poupatempo em Descalvado.

Pastor Adilson destaca que “essa medida visa facilitar o acesso da população aos serviços disponibilizados com rapidez e eficiência”. O Poupatempo é um programa estadual lançado há 12 anos.

O Poupatempo disponibiliza emissão das Carteiras de Identidade e de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais, e consultas de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, e consultas de PIS e FGTS entre outros.

Ouvidoria nos Bairros

Pastor Adilson solicita ao Executivo que ofereça o serviço de Ouvidoria nos bairros com uma equipe de funcionários das mais variadas áreas e um cronograma previamente divulgado para atender a um bairro por semana.

De acordo com o vereador, “a intenção é que a população possa tirar dúvidas e ser orientada de maneira correta com relação aos serviços prestados pela municipalidade; devemos abrir as portas para que a comunidade possa dar sugestões e opinar sobre projetos, ações e investimentos feitos pela Administração”.

Pastor Adilson lembra que, em 2009, a cidade contou com um programa parecido, intitulado ‘Atendimento Cidadão’, em que toda terça-feira o prefeito e os secretários municipais atendiam a população no anfiteatro.

“Na época, o ‘Atendimento Cidadão’ chegou a registrar 174 atendimentos, comprovando assim que esse tipo de relacionamento é aprovado pelos cidadãos descalvadenses”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *