Pastor Adilson quer distribuição de canetas para aplicação de insulina em diabéticos

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) pede à Prefeitura a doação de canetas para a aplicação de insulina aos cidadãos descalvadenses diagnosticados com diabetes “tendo em vista a praticidade e comodidade oferecidas para os que convivem com a doença”.

Pastor Adilson lembra que muitas pessoas, inclusive crianças, realizam diariamente a aplicação de insulina, até mesmo mais de uma vez ao dia. “As canetas são fáceis de carregar, há menor risco de erro na dose de insulina e elas são mais discretas, ideais para jovens que não querem se expor e para profissionais que passam o dia fora de casa”, diz.

“Com a caneta, não é necessário que a insulina fique refrigerada, podendo ser conservada fora da geladeira, por um período de 30 dias; e, com a caneta, a aplicação é menos dolorida e sua quantidade é exata, facilitando e tornando mais prático o processo”, frisa.

Animais

Pastor reivindica a colocação, em espaços públicos, de placas informando quanto à proibição de abandono de animais como forma de conscientizar a população. “Abandonar os animais é crimes, previstos no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98 de Crimes Ambientais e a punição consiste em detenção e multa”, explica.

“As placas seriam uma forma de intimidar os cidadãos que têm a intenção de abandonar os animais, pois este é um crime, e que seus praticantes precisam ser punidos perante a justiça”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *