Pastor Adilson propõe torneio de pipas e campanha contra uso de cerol

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) propõe ao Executivo a realização de um Torneio de Pipas entre os bairros da cidade e a realização de campanha de prevenção ao uso de cerol.

Ele sugere que o evento seja inserido na Semana Educativa – Pipas sem Cortantes, que consta no calendário da cidade todo mês de agosto.

De acordo com o vereador, “todos os anos, em várias cidades, esse tipo de evento mobiliza os ‘pipeiros’ de plantão que fazem as mais criativas pipas e se divertem, concorrendo a prêmios”.

Pastor Adilson observa que “na época de férias, os jovens aproveitam o clima para soltar pipa e acabam, por falta de informação fazendo uso de cerol, além de invadir propriedades para pegar as pipas, sem pensar nas consequências”.

Passe livre

O parlamentar reivindica ao Executivo que conceda passe livre no transporte público urbano para os estudantes.

“Nossa cidade teve um grande crescimento, com novos bairros, deixando os moradores cada vez mais distantes do centro da cidade; esses bairros são cada vez mais afastados, o que dificulta a locomoção dos jovens que passam grande parte do tempo dentro dos ônibus até chegarem nas escolas”, afirma.

Barretos

Pastor Adilson solicita ao Executivo que estude a possibilidade de manter uma casa em Barretos para estadia dos descalvadenses que viajam todos os dias para realizar tratamentos no Hospital do Câncer daquela cidade.

Para ele, “o tratamento é difícil e o sofrimento dos familiares que sempre têm de estar perto é enorme; a presente propositura visa ajudar as muitas pessoas de Descalvado que precisam de algum tratamento em Barretos”.

O vereador lembra que “muitas cidades possuem residência em Barretos para evitar que os pacientes em tratamento tenham que viajar longas distâncias todos os dias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *