Pastor Adilson propõe municipalização do trânsito

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) propõe ao Executivo que tome as medidas cabíveis para a municipalização do trânsito em Descalvado.

Pastor Adilson argumenta que a medida estaria de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e contribuiria para melhorias na fiscalização, sinalização e educação do trânsito e, ainda, contribuiria com a arrecadação municipal.

Em 1997, explica, com a publicação do CTB, por meio da Lei Federal n.º 9.503, teve início o processo de municipalização do trânsito, objetivando despertar a consciência sobre todas as questões relativas ao trânsito urbano e garantir ao cidadão mais segurança.

“Há mais de dez anos cabe aos Municípios realizarem a gestão do trânsito de forma completa, assumindo e desenvolvendo todas as competências elencadas no Artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro”, esclarece.

Boa Visão

Pastor Adilson solicita à Secretaria Municipal de Saúde que crie programa intitulado “Boa Visão”, tendo por objetivo oferecer consulta gratuita com oftalmologistas em todos os bairros do Município. “E, se for o caso, que a Prefeitura faça a doação de óculos às pessoas que necessitarem”, aponta.

“Muitos cidadãos descalvadenses apresentam algum problema na visão. Grande parte deles não dispõe de recursos para pagar consulta em médico oftalmologista. Esse é um problema extremamente sério, pois afeta, sobretudo, a qualidade de vida das pessoas”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *