Pastor Adilson pede o castramóvel em Descalvado

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) solicita ao Executivo que traga para Descalvado o castramóvel, veículo especializado que se instala na cidade para esterilizar cães e gatos.

De acordo com ele, a principal proposta do castramóvel é visitar os bairros para fazer as castrações e orientar a população sobre posse responsável. “Algumas pessoas não têm condições de custear os cuidados necessários com seus animais de estimação e a castração”, frisa.

Cartão do Bebê

Pastor Adilson pede às Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Saúde que estudem a possibilidade de criar o Cartão do Bebê, destinado às famílias carentes com crianças de até seis meses de idade.

O vereador sugere que o Cartão do Bebê seja retirado após triagem na Assistência Social, objetivando o recebimento de fraldas, leite, remédios e produtos para crianças de famílias carentes.

Para o parlamentar, “a Secretaria de Saúde pode estudar um mecanismo, somente para casos de emergência, para as famílias poderem retirar em farmácias de plantão medicamentos indispensáveis para as crianças, visto que nessas situações muitas famílias não têm a quem recorrer para obtenção de determinados remédios”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *