Pastor Adilson pede implantação da Guarda Municipal

Na indicação apresentada em 2 de julho de 2018, Pastor Adilson Gonçalves pediu ao Prefeito Becão Reschini estudos que possibilitem a  instalação da Guarda Municipal. Pastor lembrou que o projeto foi iniciado hás seis anos, quando se realizou concurso público para a contratação e formação dos guardas.

Segundo o vereador, após a finalização do concurso que definiu os aprovados, outros trâmites tinham que ser cumpridos, como a nomeação e treinamento dos guardas, o que não ocorreu.

“Nesse sentido, visando proporcionar mais segurança ao patrimônio público e aos cidadãos, esperamos que com maior brevidade possível, sejam iniciados os procedimentos cabíveis”.

Guarda Mirim

Outro projeto que é almejado por Pastor Adilson é o da Guarda Mirim.  Trata-se de projeto social instituído em todo o país e que visa  auxiliar, preparar e motivar  jovens para a prática do bem, da ordem e da cidadania.

“Por meio do projeto, adolescentes aprendem cursos profissionalizantes, comportamentais e palestras, que lhes oferecem oportunidades de prestação de serviços leves, tornando-os úteis à comunidade”.

Programa “Aluno Exemplar”

Pastor Adilson também propôs a instituição do programa “Aluno Exemplar”, como incentivo e melhoria do rendimento escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

“A ideia é criar um programa onde cada escola indicará o aluno exemplar. Para aspirar aos prêmios, o aluno deve apresentar requisitos básicos como: bom comportamento, boas notas no boletim escolar e assiduidade nas aulas. “A Educação precisa ser prioridade do aluno e este, por sua vez, precisa de incentivo para valorizar o conhecimento”.

 

                                              

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *