Pastor Adilson está preocupado com a estiagem e pede nova represa

Pastor Adilson está preocupado com a estiagem. Meteorologistas já consideraram, na capital paulista, o mês de maio como o quinto mais seco em 57 anos, desde 1961.  Sem previsão de chuvas e com a aproximação do inverno, o vereador quer iniciar estudos para a implantação de uma nova represa para abastecer de água o município.

Descalvado conta com duas represas na cidade: a Calmon e a Rosário. Juntas elas abastecem grande parte do município. “Entretanto, as últimas estiagens fizeram a SEMARH – Secretaria Municipal de Recursos Hídricos tomar medidas paliativas para garantir 100% de abastecimento na cidade”, comentou o vereador.

Doação de terrenos às famílias de baixa renda

Em indicação apresentada na sessão de 04 de junho, o Vereador Pastor Adilson reivindicou ao Prefeito Becão Reschini estudos que viabilizem a doação de terrenos, no bairro Bosque do Tamanduá, às famílias de baixa renda.

Pastor lembra que a última política nesse sentido aconteceu no ano de 2013, com a destinação de casas populares no Tamanduá. E o índice de pessoas que necessitam de moradias continua alto. “Essa política não pode parar. É necessário colocar a habitação como prioridade na lista dos afazeres administrativos, para que a população seja sempre beneficiada ”.

Conclusão da obra na Avenida Independência

Pastor Adilson não se cansa de cobrar a Prefeitura pela conclusão da obra de pavimentação da Avenida Independência, no trecho próximo à escola do SESI.

“Reiterei em fevereiro e cobro mais uma vez. A necessidade de disciplinar o trânsito nessa avenida é pra ontem, devido ao movimento de pedestres e ciclistas, em sua maioria estudantes”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *