CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pastor Adilson destina verbas para instalação de semáforos na Avenida Bom Jesus

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) tem destinadas verbas para instalação de semáforos na Avenida Bom Jesus. Ele já havia solicitado ao Executivo estudos para a adoção da medida.

“Há pontos que, em horários de intenso fluxo, são difíceis de atravessar; além disso, o trânsito está perigoso, já que muitos veículos cruzam indevidamente a frente de outros para conseguir passar de uma via a outra”, observa.

Pastor Adilson diz que, pelo intenso movimento, a Avenida Bom Jesus apresenta dificuldades também para os pedestres. “É um dos locais que, certamente, existe a necessidade de colocação de, ao menos, um semáforo, pois os munícipes têm dificuldade para atravessar; não é de hoje que a população reivindica um semáforo”, completa.

Faixa de Pedestres

O parlamentar solicita à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) a pintura de faixa de pedestres defronte às igrejas do Município a fim de garantir a segurança das pessoas que se dirigem aos templos religiosos.

De acordo com ele, o fluxo de pedestres defronte às igrejas é intenso nos horários das celebrações e cultos. “Muitas dessas pessoas, são crianças, idosos ou pessoas com a saúde debilitada, que atravessam a via pública com dificuldade”, diz.

“Infelizmente, alguns veículos transitam em alta velocidade pelas vias públicas de nossa cidade e acabam expondo esses pedestres a sérios riscos de acidentes”, conclui.