Pastor Adilson destina R$ 20 mil para locação de casa para pacientes do Hospital do Câncer e seus acompanhantes

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) decidiu destinar R$ 20 mil para garantir apoio aos pacientes de Descalvado que utilizam o Hospital do Câncer de Barretos para tratamento.

O recurso consta de uma das emendas impositivas apresentadas pelo parlamentar para o ano de 2019. A iniciativa se deve à preocupação de Pastor Adilson em proporcionar mais conforto aos pacientes que têm que se dirigir a Barretos para o tratamento da doença.

A Emenda Cidadã se baseia no artigo 1º da Emenda Constitucional 86/2015, que determina que os parlamentares podem apresentar emendas ao orçamento até o limite de 1,2% da receita corrente líquida, tendo que destinar, ao menos, 50% para investimentos na Saúde.

Ganha Tempo

Pastor Adilson solicita ao Executivo a criação do Ganha Tempo em Descalvado, estrutura semelhante ao Poupa Tempo do governo estadual.

O objetivo é oferecer serviços municipais, colocando à disposição dos cidadãos, mediante convênios e parcerias, para atendimento público de serviços de âmbito extramunicipal.

“Diversas cidades do Estado de São Paulo já instalaram o Ganha Tempo, entre elas Araras, Barueri. Osasco e Pirassununga, entre outras. As unidades funcionam em um espaço com comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade a todos os cidadãos”, conclui.

Monitores de Creches

Pastor Adilson solicita ao Executivo que estude a possibilidade de elevar a referência salarial do cargo de monitor de creche para da categoria 1-AR para a 4-AR, “em razão da importância e relevância dos serviços prestados”.

O vereador pede também que se conceda gratificação financeira adicional aos monitores de creche que tenham nível superior em áreas pedagógicas como forma de reconhecimento e incentivo ao trabalho desses profissionais.

De acordo com ele, “os monitores de creche garantem a integridade física e psicológica das crianças, que ficam nas creches para que os pais possam trabalhar. Eles exercem um papel de extrema importância, pois é com eles que as crianças passam a maior parte do tempo”.

Para Pastor Adilson, “muitos monitores de creche têm formação superior, o que facilita o trabalho com as crianças, permitindo a elas desenvolverem atividades educativas, criando no ambiente da creche situações de ensino/aprendizagem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *