Pastor Adilson defende campanha sobre violência contra mulheres

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) defende que a Prefeitura promova campanha sobre violência contra a mulher e feminicídio.

O objetivo, de acordo com ele, é disseminar informações e apoiar mulheres que são vítimas de agressão, sofrem ameaças ou sentem medo de pedir ajuda.

“O tema violência contra a mulher precisa ser discutido cada vez mais, assim como é preciso implementar políticas públicas e melhorar a rede de acolhimento e apoio às vítimas. A informação e o conhecimento são sempre o melhor caminho para o enfrentamento deste tipo de situação”, ensina.

Pastor Adilson explica que “feminicídio é uma expressão utilizada para denominar o homicídio praticado contra mulheres em situação discriminatória, pelo simples fato de ela ser mulher, ou em decorrência de violência doméstica, em que sofrem agressões a ponto de morrerem”.

“Muitas mulheres são vítimas de agressão e sofrem ameaças dentro de suas próprias casas, mas sentem vergonha ou medo de pedir ajuda. É importante a conscientização das pessoas que prestam atendimento às vítimas, já que muitas vezes, por serem homens, menosprezam a situação”, frisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *