Pastor Adilson anuncia mais R$ 100 mil para a Saúde

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal, anunciou durante a sessão ordinária de segunda-feira, 25 de novembro, a obtenção de mais R$ 100 mil destinados à área da Saúde de Descalvado.

O montante tem origem emenda parlamentar do deputado federal Marco Feliciano (PSC) e contemplará atividades e necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. Parte do recurso deverá ser destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Pastor Adilson tem pautado grande parte de sua atuação na Câmara dando atenção às questões da Saúde no Município. Ele já obteve recursos para a Secretaria especificamente e também para a Santa Casa.

“Por meio de minhas emendas impositivas e de emendas parlamentares de deputados federais e estaduais, tenho conseguido trazer um bom montante de recursos para nossa cidade. A área da Saúde é muito importante e sempre vou procurar contribuir”, afirma.

Canetas para Aplicação de Insulina

Pastor Adilson volta a solicitar à Prefeitura que promova a doação de canetas para a aplicação de insulina aos cidadãos descalvadenses diagnosticados com diabetes.

O vereador lembra que muitas pessoas, inclusive crianças, realizam diariamente a aplicação de insulina, até mesmo mais de uma vez ao dia. “As canetas são fáceis de carregar, há menor risco de erro na dose de insulina e elas são mais discretas, ideais para jovens que não querem se expor e para profissionais que passam o dia fora de casa”, observa.

“Com a caneta, não é necessário que a insulina fique refrigerada, podendo ser conservada fora da geladeira, por um período de 30 dias; e, com a caneta, a aplicação é menos dolorida e sua quantidade é exata, facilitando e tornando mais prático o processo”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *