Paiva sugere audiência pública para debater recolhimento e destinação de resíduos sólidos

Vereador Carlos César Paiva

O vereador Carlos César Paiva (PR) sugere ao Executivo que realize audiência pública com empresários que prestam serviços como caçambeiros e Ministério Público (MP) para discutir a questão do recolhimento e destinação dos resíduos sólidos da construção civil.

De acordo com ele, de 30% a 37% dos resíduos sólidos são secos e poderiam ser reaproveitados e reciclados como insumos para produção de novos produtos ou fonte de energia.

Resíduos sólidos da construção civil são os provenientes de construções, reformas, reparos e demolições de obras, e os resultantes da preparação e escavação de terrenos.

Trata-se de tijolos, blocos cerâmicos, concreto em geral, solos, rochas, metais, resinas, colas, tintas, madeiras e compensados, forros, argamassa, gesso, telhas, pavimento asfáltico, vidros, plásticos, tubulações, e fiação elétrica entre outros.

Limpeza de Bueiros

Paiva solicita à Prefeitura que determine os serviços necessários para desentupimento e manutenção em todos os bueiros da cidade. “Descalvado sofre com alagamentos em locais pontuais. Portanto, poderiam ser observados, pelo menos estes, para manutenção com mais urgência”, argumenta.

“Muitos bueiros situados no perímetro urbano estão entupidos e/ou necessitando de manutenção, haja vista que em dias chuvosos o escoamento não é possível e a água das enxurradas acaba invadindo as residências, podendo levar doenças contagiosas e causar danos materiais aos cidadãos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *