Paiva solicita atendimento odontológico noturno nas USFs

Vereador Carlos César Paiva

O vereador Carlos César Paiva (PR) solicita ao Executivo que seja disponibilizado dentista para realizar atendimento noturno nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros.

Para ele, na impossibilidade de implementação da solicitação, o dentista poderia alternar os atendimentos nos bairros como forma de contemplar todas as regiões da cidade.

“Muitos cidadãos dependem dos atendimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, pois trabalham durante o dia todo e não dispõem de recursos para realizar um tratamento particular”, afirma.

“Em diversas empresas, perder um período de trabalho, mesmo que seja apresentado atestado médico, resulta em perder diversos benefícios, inclusive a cesta básica, que é essencial para muitas famílias”.

Ponto de Ônibus

Paiva pede a colocação de ponto ônibus defronte a USF Maria Martins Kastein – Vó Maria, localizada na Rua das Petúnias, no Parque Morada do Sol.

O vereador aponta que o Parque Morada do Sol é muito extenso, e muitas vezes as pessoas se dirigem a USF antes ou depois de irem para o trabalho, e facilitaria muito a locomoção dos cidadãos se o ponto de ônibus já estivesse próximo.

“As pessoas vêm de longas distâncias para atendimento, e muitas vezes o fazem a pé, pois não possuem veículos próprios. Por ser uma Unidade de Saúde, o local precisa ser de fácil acesso à população, pois geralmente estão com alguma enfermidade ou com a mobilidade reduzida”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *