Paiva quer que grávidas carentes possam se alimentar em escolas municipais

Vereador Carlos César Paiva

O vereador Carlos César Paiva (PR) encaminhou indicação ao Executivo solicitando estudos sobre a viabilidade de a Prefeitura autorizar mulheres grávidas carentes a alimentarem-se, nos períodos matutino e vespertino, nas escolas públicas municipais localizadas próximas às suas residências.

Segundo ele, “as gestantes necessitam de uma alimentação saudável e balanceada para o bom desenvolvimento do feto; muitas grávidas de famílias carentes não dispõem de condições financeiras para alimentação adequada diariamente”.

Paiva afirma que “a merenda escolar de nosso Município possui notória qualidade, com alimentos selecionados e de alto padrão de qualidade, inclusive, com acompanhamento de nutricionista para sua preparação”.

Ambulância

O vereador solicita a aquisição de ambulâncias com equipamentos e estruturas necessários para o transporte de pacientes em estado pós-operatório

Paiva lembra que “com frequência, o sistema de saúde do Município transporta cidadãos em estado pós-cirúrgico de Descalvado a cidades como São Carlos, Américo Brasiliense, Jaú, Ribeirão Preto”.

Ele destaca que “o transporte em ambulância comum pode causar prejuízos à saúde dos pacientes, até mesmo porque durante o traslado, o enfermo pode ter complicações maiores, como, por exemplo, uma parada cardíaca”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *