Paiva pede local para despejo e reciclagem de resíduos de construção civil

Vereador Carlos César Paiva

O vereador Carlos César Paiva (PR) indica à Prefeitura que adquira ou alugue área para despejo de resíduos sólidos de construção civil recolhidos no Município visando a reciclagem deste tipo de material.

“Mais do que reciclar entulho, o mais relevante é a possibilidade de trabalhar em consonância com as questões ambientais, visando tornar nossa cidade atrativa para esse ramo, que cresce diariamente em nosso País”, destaca.

“Além de reduzir a pressão sobre os recursos naturais, a reciclagem de resíduos da construção civil traz vantagens sociais, econômicas e ambientais. E, para o Município significa menos despesas e área nos aterros para receber esses entulhos”.

Paiva salienta que este tipo de entulho serve como matéria-prima de qualidade para agregados, como areia e brita, que podem ser reaproveitados na pavimentação, contenção de encostas, canalização de córregos e uso em argamassas e concreto.

Para ele, “a construção civil tem posição de destaque no desenvolvimento econômico e social, mas também é geradora de impactos ambientais, levando em conta a sua grandiosa geração de resíduos”.

O vereador aponta que “sob o ponto de vista ambiental, no entanto, é um dos setores que mais gera resíduos e, infelizmente, na maioria das vezes esses entulhos são indevidamente descartados em terrenos baldios e em áreas de preservação permanente e públicas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *