Paiva pede atendimento odontológico noturno em USF

Vereador Carlos César Paiva

O vereador Carlos César Paiva (PR) reivindica ao Executivo que seja disponibilizado dentista para atendimento noturno nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros.

Na impossibilidade, Paiva pede que este profissional alterne os atendimentos nas USFs dos diversos bairros visando contemplar todas as regiões da cidade.

De acordo com ele, “muitos cidadãos dependem dos atendimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, pois trabalham durante o dia todo e não dispõe de recursos para realizar um tratamento particular”.

Paiva diz que “em diversas empresas perder um período de trabalho, mesmo que seja apresentado atestado médico, resulta em perder diversos benefícios, inclusive a cesta básica, que é essencial para muitas famílias”.

Por fim, o vereador argumenta que “ir regularmente ao dentista é uma prevenção à saúde bucal dos cidadãos, que por não terem acesso a tratamentos básicos geram complicações que acabam custando caro para a municipalidade, como a extração de dentes ou mesmo tratamentos de canal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *