Paiva pede aquisição de mamógrafo

Vereador Carlos César Paiva

O vereador Carlos César Paiva (PR) encaminhou indicação ao Executivo solicitando esforços para a aquisição de um aparelho para realização de exames de mamografia em Descalvado.

“Nosso Município não dispõe deste equipamento, o que obriga as mulheres que necessitam deste exame dirigirem-se a outras cidades da região, daí a importância de disponibilizar esse importante equipamento para as mulheres da nossa cidade”, afirma.

“O atendimento da saúde pública ainda necessita de melhorias e investimentos em novos aparelhos, como o mamógrafo. Esse exame faz parte de um conjunto de ações que auxiliam a detectar precocemente o câncer de mama, tipo que mais mata as mulheres”.

Parque Ecológico

Paiva solicita ao Executivo que estude a possibilidade de construir um Parque Ecológico na confluência da Avenida das Flores com a das Primaveras, local conhecido como Buracão.

O vereador sugere construção de pista de caminhada, iluminação, bancos, brinquedos para crianças, plantio de mudas ornamentais e outras benfeitorias, visando oferecer um local destinado ao lazer e passeio para as famílias que residem no o bairro.

“É uma vasta área de terras já está reflorestada com eucaliptos, além de outras árvores de diversas espécies. O local é cortado por um córrego que conflui com o da Prata, e abriga diversas espécies da fauna. Assim, com o Parque Ecológico será possível preservar a fauna e a flora”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *