CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Padre Nathan recebe título de Cidadão Honorário de Descalvado

Homenagem ao pároco, que completa três anos de sacerdócio, ocorreu após missa na Igreja São Judas Tadeu

O vereador Sebastião José Ricci (PP), presidente da Câmara Municipal, entregou o título de Cidadão Honorário de Descalvado ao padre Nathan Rafael de Oliveira. A entrega ocorreu na noite de quinta-feira, 19 de dezembro, na Igreja São Judas Tadeu. Natural de Campinas, padre Nathan é filho de Valdomiro e Cleuza.

Foi aprovado para o Seminário Propedêutico de Limeira em 2009. Em 2011, passou a residir no Seminário Maior “São João Maria Vianney”, da Diocese de Limeira, em Campinas e, consequentemente, iniciou os estudos filosóficos na PUC-Campinas.

Em 2013, iniciou os estudos Teológicos, concluindo-os em 2016. Foi ordenado Diácono em 18 de setembro de 2016, e no dia 18 de dezembro do mesmo ano foi ordenado Padre, pela Imposição das mãos e Oração Consecratória do Bispo Diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira, ambas as ordenações na Catedral Diocesana de Limeira.

Exerceu o ministério presbiteral em 2017, em Americana, na paróquia de Nossa Senhora do Brasil. Em 2018, transferido para Descalvado, na Paróquia de São Judas Tadeu, onde permanece até hoje, cuidando das Comunidades de Nossa Senhora Aparecida; Santo Antônio, São José/São Miguel; Nossa Senhora da Saúde; e Santa Rita de Cássia.

O título de Cidadão Honorário é um título
que uma pessoa de elevada importância recebe de alguma cidade por intermédio de sua Câmara Municipal. O título equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. O homenageado fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da cidade que lhe concedeu tal cidadania.

 

Padre Nathan está completando três anos de sacerdócio

Vereadora Debora Cabral e prefeito Becão prestigiaram a homenagem ao sacerdote

Uma singela homenagem ao novo Cidadão Honorário de Descalvado