Padre Alquermes receberá título de cidadão descalvadense

Projeto nº 01/19 é de autoria do vereador Vick Francisco

Na primeira sessão legislativa de 2019 (dia 04/02), os vereadores da Câmara de Descalvado aprovaram por unanimidade o Projeto Legislativo nº 01/19, de autoria do vereador Luiz Carlos Vick Francisco, que concede o título de cidadão descalvadense ao Padre Alquermes Valvassori, que atuou na Paróquia de São Sebastião.

“É uma grande honra podermos homenagear o Padre Alquermes que, com seu carisma e simplicidade, encantou a todos que o conheceram, estabelecendo fortes laços em nossa comunidade. Possuidor de uma cultura exemplar, foi formado por importantes faculdades do Brasil e do exterior, tendo obtido doutorado em Roma, na Itália. À frente da Paróquia de São Sebastião, conduziu sábia e santamente a comunidade católica de nossa cidade. Por isso, merece ser cidadão descalvadense.” destacou Vick Francisco em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal.

Recentemente, o Padre Alquermes foi enviado para cumprir uma nova missão na Paróquia Imaculado Conceição de Maria, em Limeira, mas voltará a Descalvado ao final deste mês de fevereiro para receber o título de cidadão descalvadense das mãos do autor da homenagem, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco.

Vick Francisco repudia a CPFL pelos cortes de energia no centro da cidade

Nesta semana, o vereador Vick Francisco elaborou uma Moção de Repúdio que será encaminhada à CPFL em virtude dos cortes de energia elétrica que vem sendo constantemente realizados na região central da cidade, em horário comercial.

O último corte de energia na região central ocorreu durante toda a manhã do sábado, dia 19 de janeiro, quando as lojas, farmácias, casas lotéricas e vários outros estabelecimentos comerciais estavam cheios de clientes.

Para ele, a atitude da empresa “demonstra total desrespeito com os comerciantes e consumidores descalvadenses ao cortar o fornecimento de energia em dia e horário comercial. Não é a primeira vez que a CPFL realiza esse tipo de manutenção na rede elétrica em horário comercial, prejudicando o comércio e as empresas que estão trabalhando”, frisou Vick Francisco.

“Esse tipo de manutenção programada deveria acontecer no sábado à tarde ou domingo, tratando-se da região comercial da cidade, já que, os prejuízos causados aos comerciantes e à população em geral são muito grandes”, concluiu o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *