Paulinho aprova Moção de Apoio a policiais

 

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade Moção de Apoio aos Policiais Brasileiros durante a sessão ordinária de segunda-feira, 15 de maio. O autor é o vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Mesa Diretora do Legislativo descalvadense.

O vereador justifica a iniciativa afirmando que “os policiais e suas famílias têm sofrido, até mesmo em obediência ao princípio da hierarquia, calados os abusos e negligências do Estado contra eles”.

Paulinho considera que o Estado não remunera adequadamente os policiais o que os obriga a ter outras atividades para complementarem a renda familiar. “Por isso, também esperamos agilidade do Executivo na implantação da atividade delegada, uma forma de aumentar a segurança de nossa população e uma oportunidade de melhoria de renda para os policiais”, diz.

Importância

Para ele, “a atividade policial é de fundamental importância para a segurança da sociedade, e é imprescindível que o policial esteja bem preparado e equipado adequadamente para as situações de risco a que está exposto; além disso, o treinamento e equipamentos de trabalho fornecidos pelo Estado são insuficientes para o bom desempenho dos policiais”.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal, “temos informações de que nos últimos cinco anos morreram cerca de três mil policiais no Brasil; as entidades de Direitos Humanos, essenciais para denúncias de controle dos excessos praticados pelo Estado, têm permanecido em silêncio quando se trata da violação aos Direitos Humanos dos policiais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *