“VISITE A CÂMARA” retoma atividades e recebe alunos do SESI

O Poder Legislativo de Descalvado retomou uma das atividades institucionais de maior apreço dos vereadores e dos servidores: o Projeto “Visite a Câmara”.
Nesse ano, o programa reabriu com a visita dos alunos do C.E. SESI 205, cerca de 40 deles, divididos em duas turmas: uma na quarta-feira, 8, e a outra na quinta, 9, pela manhã.
Segundo o Professor Elenilson Mazari, os alunos são do 3º ano do Ensino Médio e a visita é uma atividade complementar da disciplina “Eixo de Ciências Humanas”, que discute a justiça e a elaboração das leis.
As palestras contaram com a experiência do Diretor Geral Diego Mendonça Lastosa, funcionário da Câmara há 14 anos. O bate papo se estendeu aos vereadores: Luisinho Panone (PSD), Ricci (PP), Reinaldo Ninja (PSDB) e Diego da Global (PR) que na quarta-feira estavam em expediente na Câmara e recepcionaram os estudantes, sanando suas curiosidades e dúvidas sobre os trâmites das leis, o cotidiano dos vereadores, suas atribuições e responsabilidades.
Na quinta-feira, os alunos puderam conversar com os vereadores Ricci e “Ninja” e o debate foi em torno do processo eleitoral, principalmente o sistema de apuração de votos brasileiro e o uso do coeficiente eleitoral para eleger os candidatos.
O Visite a Câmara existe desde 1º de abril de 2013 e destina-se à visitação e palestras para alunos, sobretudo os jovens visando um despertar e uma participação ativa na vida política da cidade, consolidando a democracia.

 

One Response to “VISITE A CÂMARA” retoma atividades e recebe alunos do SESI

  1. ANA PAULA PERIPATO GUERRA disse:

    fico muito feliz e quero parabeniza-los pela continuidade do Projeto Visite a Camara implanto por mim quando Presidente do Legislativo, ha de se ressaltar que o Projeto tem como objetivo esclarecer, orientar, discutir e formar jovens na politica municipal, estadual e federal…Obg por darem continuidade a este Projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *