Ninja solicita pediatra nos plantões de fim de semana no Pronto Socorro

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) solicita ao Executivo que disponibilize um pediatra nos plantões do Pronto Socorro (PS) Dr. Victório Amadeu Casati nos finais de semana e, se possível, também nos dias úteis.

Em seu pedido, Ninja pondera que “não sendo possível, solicito, ao menos, que seja colocado mais um médico no horário entre 10h e 16h, período em que há apenas um plantonista disponível”.

Ninja lembra que “nos dias úteis as Unidades de Saúde dos bairros contam com pediatras, porém, a demanda de pacientes é grande em todas elas. “Nos finais de semana, não há médico pediatra para atender às crianças, o que é motivo de grande preocupação para os pais quando os filhos adoecem”, alega.

“Com a aproximação do período de temperaturas mais baixas, doenças do trato respiratório costumam acometer os menores, fator que aumenta ainda mais a procura por atendimento médico”.

Avenida das Quaresmeiras

Ninja pede à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) a instalação de faixa de pedestres na Avenida das Quaresmeiras, próximo à confluência com a Rua dos Biris, como forma de proporcionar mais segurança aos estudantes das duas escolas localizadas no entroncamento.

“A Avenida das Quaresmeiras é um dos principais acessos ao Parque Morada do Sol, que é o bairro mais populoso de Descalvado. É grande o fluxo de alunos do CAIC Dr. Cid Muniz Barreto e da EMEI Profª Terezinha Machado. Em horários de pico, não é incomum ver grupos de estudantes tendo dificuldade para atravessar a rua”, aponta.

Poste

Ninja solicita a colocação de um poste ao lado do Quiosque conhecido como Bar do Nino, localizado no Parque Linear Brazilina Ravazi, como forma de resolver o problema do furto de fios.

Segundo o vereador, “é uma constante o furto de fios de cobre na região da antiga FEPASA e que, por mais que haja celeridade na substituição, é um problema reincidente”.

Para Ninja, “o transtorno da falta de energia prejudica quem circula pelo local, mas sobretudo ao comerciante do quiosque, o único que ainda se encontra em funcionamento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *