Ninja quer mais ônibus em bairros no período da manhã

Vereador Reinaldo Ninja

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) cobra que a empresa responsável pelo transporte coletivo de Descalvado disponibilize ônibus entre 9h20 e 11h20 para o Bosque do Tamanduá, bairro Santa Cruz, Centro e Parque Morada do Sol.

Ele conta ter sido questionado por moradores destes bairros com relação aos horários do transporte coletivo. “Segundo o pessoal me falou, nos bairros Tamanduá, Santa Cruz, Morada do Sol e Centro não passa ônibus das 9h20min até 11h20min”, relata.

“Muitos cidadãos dependem apenas do transporte público para se locomoverem pela cidade, sendo um grande transtorno quando existe um intervalo muito grande entre um e outro”.

Ninja lembra que o vereador Argeu Donizetti Reschini (PTB) já havia solicitado com urgência o cronograma das rotas dos ônibus em função de reclamações da população. Por isso, ele quer receber cópia do contrato entre a Prefeitura e a concessionária.

Redutor de Velocidade

O vereador encaminhou indicação à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) solicitando a implantação de redutor de velocidade na Avenida Bom Jesus, próximo ao cruzamento com a Rua José Quirino Ribeiro.

De acordo com ele, “o trecho próximo ao cruzamento da Rua José Quirino Ribeiro com a Avenida Bom Jesus é muito utilizado por pedestres, inclusive crianças e idosos; é muito precária a sinalização, numa que é uma das mais movimentadas vias de nossa cidade”.

SEMARH

Ninja solicita ao Executivo que compre duas caminhonetes para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) para realização dos serviços de manutenção da rede de água e esgoto.

“As duas caminhonetes utilizadas atualmente estão em situação precária, constantemente em manutenção, e quando retornam para serem utilizados, logo aparece outro problema mecânico”, afirma.

O parlamentar observa que “os serviços realizados pela SEMARH necessitam de veículos tipo caminhonete, visto que para realização da manutenção da rede de água e esgoto é necessário o carregamento de diversos equipamentos e materiais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *