Ninja quer ampliar atendimento pediátrico em USFs

Vereador Reinaldo Ninja

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) solicita ao Executivo que autorize o atendimento de pacientes até 10 anos por pediatra nas Unidades de Saúde da Família (USF), independente do bairro em que residem.

Para ele, dessa forma será oferecida assistência médica às crianças no momento em que necessitarem. “Os pediatras se revezam para atender toda semana em uma USF diferente, assim, só uma vez na semana a Unidade recebe a visita do pediatra, o qual atende as consultas marcadas no dia e que são só das crianças daquele bairro”, diz.

“Atualmente, a criança precisa aguardar o atendimento no dia do pediatra na Unidade de Saúde do seu bairro, o que muitas vezes coloca em risco sua saúde. Em casos de emergência, uma Unidade em contato com a outra, poderia encaixar para atendimento a criança”, sugere.

CAIC

Ninja solicita à Secretaria de Educação que sejam refeitos os degraus da escola CAIC Dr. Cid Muniz Barreto, que são muito estreitos e podem causar acidentes às crianças e jovens que frequentam a escola.

“Aqueles degraus foram construídos de forma irregular, ou seja, não possuem a mesma distância entre eles. De acordo com relatos de servidores da escola, são constantes os tropeços nas escadas, tanto por parte dos alunos quanto dos funcionários”, relata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *