Na Câmara: Fênix promove palestra visando a prevenção do Câncer de Mama

“O cuidado que as mulheres devem ter com suas mamas”, é o tema que será abordado pelo especialista Dr. Carlos Erbolato

No próximo dia 29 de maio, a Fênix – Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer – promove sua tradicional palestra anual, na Câmara Municipal, desta vez abordando o ‘cuidado que as mulheres devem ter com suas mamas’, numa iniciativa que visa a prevenção deste tipo de câncer que é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

O evento é gratuito e aberto à participação de toda a população. O tema será discorrido pelo médico  Dr. Carlos Erbolato, mastologista e ginecologista pela USP e, Especialista em  Mamografia pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

A importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama é o foco da palestra.  Dados mais recentes remetem ao ano passado em que no Brasil, as mulheres  atingidas pela doença chegaram a  57.960 casos de acordo com dados  do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Existem vários tipos de câncer de mama. Parte deles evolui de forma rápida. A maioria dos casos é acompanhado por perspectivas otimistas, se tratados precocemente.

A palestra tem o apoio do Projeto Cultura na Câmara; Secretaria Municipal de Saúde e Universidade Brasil e, conta com o patrocínio da Sicoob Crediguaçu, Supermercado Dia% e do Sr. Raul Victório Nichelle e Benedito Müller.

A Câmara Municipal fica na Rua Presidente Kennedy, 675.  Maiores  informações poderão ser obtidas na Fênix, ou pelo telefone 19 3583 8503.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *