Motolância: Pastor pede moto para serviços de urgência e emergência médicas

Pastor Adilson solicitou estudos que possibilitem a compra de uma motocicleta para o Pronto Socorro Municipal. O objetivo é  usá-la no socorro de emergências médicas externas.

Em muitos municípios, a motolância, como é chamada, é a primeira a sair em socorro de urgências e emergências, como os acidentes de trânsito. Conduzida por um profissional de enfermagem, é por meio dela que vítimas recebem os primeiros socorros enquanto a ambulância não chega.

“Essa semana, deliberamos a abertura de crédito para a compra de uma ambulância e um carro para a área de saúde. Esperamos poder contar também com mais esse veículo para proporcionar agilidade nos atendimentos externos do PS”.

Pastor pede a volta da coleta noturna de lixo

Pastor Adilson Gonçalves pleiteia a volta da coleta noturna de lixo. A coleta é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos .

O vereador acredita que o horário proporciona ambiente de trabalho mais agradável aos servidores, consequentemente, melhor qualidade do serviço. “A noite, os coletores de lixo evitam a exposição solar e também enfrentam trânsito tranquilo. Isso permite um trabalho mais agradável a todos”, frisou o vereador.

A coleta noturna de lixo foi instituída em 2014 e permaneceu por  cerca de um ano, sendo extinta pela nova administração municipal. Hoje a coleta é realizada em horário comercial.

 

Energia elétrica social

Por meio de indicação, Pastor Adilson pediu à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ampla divulgação do programa do Governo Federal “Energia Elétrica Social” (Lei n° 12.212/2010). O benefício é voltado aos inscritos no Cadastro Único no CRAS – Centros de Referência de Assistência Social do Município e oferece descontos que variam entre 10 e 65% na fatura de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *