Mais empregos e renda para descalvadenses é a preocupação de Vick Francisco

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) enviou Indicação ao Executivo para que realize estudos voltados ao desenvolvimento econômico do Município com foco na geração de emprego e renda à população.

Vick Francisco entende que o estudo deve envolver pessoas e entidades preocupadas com o desenvolvimento de Descalvado, como empresários, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, ACID, e SEBRAE, dentre outros.

“O Brasil enfrenta uma crise, mas, isto é passageiro. Daqui a pouco a crise passará e o Município que estiver mais organizado para receber empresas e desenvolver atividades que gerem emprego e renda ficará na frente dos outros”, preconiza.

“Mas, infelizmente, Descalvado já está ficando atrás de muitos outros Municípios da região. O governo municipal precisa criar estratégias para a geração de emprego e renda para nossa população rapidamente”.

O vereador alerta que “é preciso identificar, além dos potenciais, também as deficiências existentes, que, por vezes, impedem que as empresas se instalem na cidade, como por exemplo, o sinal de telefone e de internet, a rede de saneamento básico, criação de polos industriais, a mobilidade urbana, e outros”.

“É importante e necessária a implantação de políticas voltadas ao desenvolvimento econômico de forma permanente, à geração de emprego e renda, ao aumento da arrecadação de impostos, e, consequentemente, à melhoria da qualidade de vida da população”, salienta.

Coleta de Lixo na Zona Rural

Outra preocupação de Vick Francisco é com a coleta, ou com a falta de coleta de lixo dos moradores de bairros periféricos, assentamentos e da zona rural.

“Eu e todos os moradores da zona rural, dos assentamentos e dos loteamentos distantes queremos saber onde eles podem descartar o lixo, já que não há coletores de lixo e os que existiam foram retirados”, questiona Vick Francisco ao prefeito.

“A grande maioria dessas pessoas têm preocupação com o descarte correto do lixo. Não querem queimá-lo, nem enterrá-lo, por que sabem o mal que o lixo causará futuramente ao meio ambiente”, aponta.

Na indicação encaminhada ao prefeito, Vick Francisco sugere a instalação de coletores de lixo nos pontos de saída para a zona rural, principalmente, na Avenida Antônio Fregonese, que demanda à Usina Santa Rita; na Vicinal Guilherme Scatena, que demanda à Usina Ipiranga; na estrada que demanda ao Butiá; e, na estrada que demanda ao bairro da Aurora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *