Luisinho sugere incentivo fiscal a empresas que ofereçam primeiro emprego a jovens descalvadenses

Vereador Luisinho Panone

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luisinho Panone (PSD), sugere ao Executivo que estude a implantação de um programa de incentivo fiscal às empresas que contratarem para o primeiro emprego de jovens da cidade que nunca tenham sido contratados.

Segundo ele, “o índice de desemprego continua em ritmo crescente, iniciativas isoladas vêm sendo tomadas por algumas empresas da região, que abrem espaços aos jovens, mas em sua maioria na função de estagiário, bem distante da efetivação”.

Para Luisinho, a iniciativa, “além de suprir parcialmente a falta de perspectiva da realização profissional e fazer crescer o ânimo perante à atividade ilícita, à apatia e à desagregação familiar, visa a oficializar a bandeira do primeiro emprego defendida por vários centros sindicais e governos sociais”.

Legalidade              

Luisinho argumenta que “a legalidade da proposta é indiscutível, uma vez que a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município asseguram a todo habitante, o direito à educação, à saúde, ao trabalho, ao lazer, à segurança, à previdência social, à proteção, à maternidade e à infância, à assistência aos desamparados, ao transporte, à habitação e ao meio ambiente equilibrado”.

O vereador destaca que a população brasileira é composta majoritariamente por jovens. “A propositura leva em conta a formação de uma nova geração, hoje, inteiramente comprometida sob o dilema da falta do primeiro emprego, por falta de experiência numa realidade de reduzidos postos de trabalho”.

Luisinho afirma que “existem vários setores sociais preocupados em amenizar economicamente o problema do desemprego e lutam por medidas que contribuam e amparem o trabalhador neste sentido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *