Luisinho sugere denominação de Sílvio Moraes à Praça no São Sebastião

O vereador Luisinho Panone (PSD) sugere à Prefeitura que conceda o nome de Sílvio Moraes à Praça existente na Rua Pedro Salomão, no bairro São Sebastião. “É uma homenagem a um cidadão que, com sua simplicidade e caráter, cativava a todos e merece ser lembrado sempre por toda a comunidade descalvadense”.

Segundo ele, “é importante reconhecer e eternizar os nomes de cidadãos que marcaram época, foram muito queridos por toda comunidade e, com o seu trabalho, contribuíram com a nossa cidade”.

O homenageado, filho de Assunta e José de Moraes, foi casado com Tereza Spido, com quem teve cinco filhos: Silvano, Nilton, Elenice, Silvia Helena e Maria Aparecida. Sílvio Moraes foi administrador das Caridade e Santa Carolina e durante o trabalho sofreu um acidente e teve seu braço esmagado por uma trituradora.

Sílvio Moraes faleceu aos 87 anos. “Foi um cidadão trabalhador, honesto, simples e de muito caráter. Sempre foi amado por onde passou”, destaca. “Após deixar a fazenda e vir para a cidade, foi servidor público municipal, tendo trabalhado na caixa d’água”.

Luisinho relata que o homenageado se aposentou e como pedreiro e reconstruiu a casa de José Ramalho Gabrielli mesmo com sequelas do acidente que sofreu. “Mas trabalhou a vida toda arduamente”, completa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *