Luisinho solicita equipamentos de proteção individual a coletores de lixo

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD), presidente da Câmara Municipal, encaminhou indicação ao Executivo solicitando que adquira kit de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os coletores de lixo.

Luisinho justifica a sugestão afirmando que “os garis ficam constantemente expostos a riscos, pois, trabalham em contato direto com materiais contaminantes”.

O presidente da Câmara observa que para a realização do trabalho, os coletores necessitam de proteção em função da exposição a riscos, oferecidos pela própria natureza da atividade.

“Os coletores de lixo ficam em contato direto com materiais contaminantes, além de materiais cortantes e diversos outros tipos de lixo que, em contato direto com os trabalhadores, podem prejudicar sua saúde e integridade física”, diz.

“Por conta desses riscos, é de extrema necessidade que os agentes de limpeza pública utilizem, durante a execução de suas tarefas, luvas de proteção, botinas de segurança, máscaras de proteção, protetor auricular e uniforme para a identificação do trabalhador”.

Luisinho relata ter ouvido de coletores que “alguns pegam roupas do lixo para utilizarem durante a coleta, haja vista que o Poder Público não disponibiliza nem ao menos uniforme”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *