Luisinho reclama do fechamento da agência do Trabalho em Descalvado

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD) é autor de Moção de Repúdio à Gerência Regional do Trabalho em virtude do fechamento da agência de Descalvado. Para ele, a medida traz prejuízo aos trabalhadores da cidade.

“Com o fechamento, os trabalhadores descalvadenses precisarão se locomover a cidades da região, como Pirassununga e São Carlos, na busca por atendimento”, reclama.

A Agência Regional do Trabalho encerrou suas atividades em Descalvado em abril de 2019. “A decisão foi justificada pela aposentadoria da servidora que trabalhava no Município e no corte de despesas, mas provocou prejuízo a toda a população que há anos contava com os serviços prestados pelo órgão”, salienta.

Luisinho aponta que com o fechamento, “importantes atividades, como a homologação trabalhista através de Ata Judicial, somente poderão ser feitas nas agências de Pirassununga e São Carlos; o trabalhador será penalizado, já que a locomoção para outras localidades envolve custos, e nem todas as pessoas dispõem de condições ou veículos”.

Apesar do fechamento, alguns procedimentos ainda poderão ser realizados no Município, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), dentre os quais, emissão de carteira de trabalho, Seguro-Desemprego, cadastro de trabalhadores, captação de vagas junto às empresas e encaminhamento dos candidatos aos processos de seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *