Luisinho questiona instituição da CIPA na Prefeitura

Vereador Luisinho Panone

Preocupado com as condições de segurança do trabalho dos servidores municipais, o vereador Luisinho Panone (PSD), presidente da Câmara Municipal, questiona o Executivo se já foi instituída a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Em caso de resposta negativa, Luisinho quer saber qual o motivo para a não instalação e em qual prazo a CIPA estará criada. Questiona também se estão sendo realizados os exames médicos periódicos nos servidores.

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) exige a realização de exames médicos admissionais, periódicos, retorno ao trabalho, mudança de função e demissional.

“O PCMSO tem por objetivo prevenir, monitorar e controlar possíveis danos à saúde e integridade do empregado e detectar riscos prévios, especialmente no que diz respeito às doenças relacionadas ao trabalho”, explica.

Caso os exames não estejam sendo realizados, o presidente da Câmara quer saber qual o motivo e em qual prazo os procedimentos passarão a ser realizados. “A segurança dos servidores municipais, que tanto contribuem para o desenvolvimento de Descalvado e para o bem estar da nossa população, é de extrema importância”, alega.

Frota

Luisinho é autor de requerimento solicitando informações sobre quantos veículos a Prefeitura possui atualmente, incluindo e informando os paralisados; qual secretaria está utilizando cada um dos veículos; e, qual o custo total de manutenção com a frota no primeiro semestre de 2018.

“A Prefeitura possui veículos que atendem a diversos setores, como Obras, Saúde, Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, entre outros. Existem veículos novos e antigos em péssimo estado de conservação e que demandam manutenção constante”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *