Luisinho quer trazer Carreta do Câncer para exames em Descalvado

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD), presidente da Câmara Municipal, quer que a Secretaria Municipal de Saúde entre em contato com o Hospital de Câncer de Barretos e traga para Descalvado a unidade móvel Carreta do Câncer que realiza exames preventivos e diagnósticos da doença.

Luisinho observa que a Carreta do Câncer “em alguns casos, oferece tratamento na própria unidade, tendo em vista que a oportunidade de realizar tais procedimentos seria de grande beneficio à população e à nossa cidade, que teria uma grande queda nos casos de morte pelo câncer”.

O presidente da Câmara destaca que “a falta do diagnóstico precoce ainda é a principal causa que dificulta o combate ao câncer”.

O hospital de Barretos possui seis unidades móveis que realizam o rastreamento do câncer de mama, colo de útero, próstata e câncer de pele por meio de exames preventivos na população.

“No caso do câncer de pele, além dos exames, os pacientes podem ser tratados na própria unidade móvel, equipada com um centro cirúrgico completo para a realização de cirurgias ambulatoriais”, explica Luisinho.

“Essa atuação trouxe resultados positivos. Do total de mulheres diagnosticadas com câncer, 80% dos casos estavam em estado inicial, período do desenvolvimento da doença em que a chance de cura é de 90%”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *