CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Luisinho quer projeto de cinema gratuito em Descalvado

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD) quer ver em Descalvado o projeto itinerante “Rodocine Caedu” de cinema. Para tanto, solicita à Diretoria Municipal de Cultura e à Secretaria de Estado da Cultura que incluam a cidade no projeto.

Luisinho explica que o “Rodocine Caedu”, que faz parte do Programa de Ação Cultural (Proac), oferece entretenimento, diversão e cultura, por meio de sessões de cinema grátis.

“O ‘Rodocine Caedu’ é uma sala de cinema itinerante instalada em um caminhão com 77 lugares, ar-condicionado, e rampa de acesso aos portadores de necessidades especiais. A programação conta com cinco sessões diárias e diversas opções de filmes, como ação, drama, comédia e aventura”, pontua.

O projeto tem como proposta levar cultura à população do entorno das cidades onde a rede Caedu atua, atingindo não só o público que conhece a marca, mas também moradores que vivem próximo das lojas da rede.

“Pirassununga, cidade muito próxima a Descalvado, possui filial da loja Caedu. Para o Município seria uma forma de oferecer lazer e entretenimento para crianças, jovens, e pessoas que nunca tiveram a oportunidade de apreciar uma sessão de cinema”, conclui.