Luisinho quer Descalvado em programa de qualificação profissional para jovens

Vereador Luisinho Panone

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luisinho Panone (PSD) quer que a Prefeitura faça inscrição no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) para qualificar jovens descalvadenses visando aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

De acordo com ele, dentre os cursos estão Técnica de Vendas, Auxiliar de Departamento de Pessoal, Atendimento e Recepção, Assistente Administrativo, Eletricista Instalador Residencial, Garçom, Manicure e Pedicure.

Luisinho explica que os cursos estão divididos em habilidades gerais, com reforço de português, matemática, conhecimentos gerais e cidadania, e em habilidades específicas, com aulas teóricas e práticas sobre a profissão.

“Os participantes que não possuem renda recebem bolsa-auxílio e auxílio-transporte. No ano passado o programa qualificou 3.090 trabalhadores, em 18 municípios. Nesse momento de crise e retração econômica é importante oferecermos oportunidades de qualificação profissional aos nossos jovens”, afirma.

O PEQ é um programa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), lançado em junho de 2008 e busca capacitar os jovens para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, com cursos que têm carga horária de 160 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *