Luisinho quer casas para idosos de baixa renda

Vereador Luisinho Panone

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luisinho Panone (PSD) encaminhou indicação ao Executivo solicitando gestão junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para incluir Descalvado no programa do governo estadual denominado Vila Dignidade, que constrói casas para idosos de baixa renda.

O Programa consiste na construção de moradias especialmente projetadas para idosos em núcleos horizontais de até 24 unidades, com centro de convivência e área de lazer. “Esses núcleos contam com permanente acompanhamento social visando atender às necessidades e promover o bem-estar dos idosos”, afirma.

Luisinho explica que os idosos devem ter 60 anos ou mais; ser independentes para a realização das tarefas diárias; possuir renda mensal de até dois salários mínimos; não possuir vínculos familiares sólidos ou ser sós; e, morar há pelo menos dois anos no Município. “Casais idosos em situação de vulnerabilidade social também poderão ser atendidos”, completa.

Os objetivos do programa são viabilizar moradia digna para o idoso independente, prevenir o asilamento e fortalecer o protagonismo dos Municípios em seu papel de provedores e articuladores dos serviços necessários à atenção integral ao idoso.

Para a inscrição no Programa Vila Dignidade, as Prefeituras devem fazer suas solicitações por meio do Sistema de Gestão de Pleitos Habitacionais, acessando link do site da Secretaria da Habitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *