Luisinho quer capacitar comerciantes e prestadores de serviços para participação em licitações no Município

Vereador Luisinho Panone

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luisinho Panone (PSD), sugere que o Executivo, em parceria com a Associação Industrial e Comercial de Descalvado (ACID), promova cursos de capacitação aos comerciantes e prestadores de serviço da cidade para estimulá-los a participar das licitações públicas realizadas no Município.

De acordo com Luisinho, “é uma reivindicação constante dos comerciantes e prestadores de serviços municipais a queixa de que o Poder Executivo realiza poucas compras no comércio local”.

Para ele, com os cursos de capacitação esses empresários “terão melhores condições de participar dos pregões, cartas convites, tomadas de preço e concorrências realizadas pela municipalidade, adquirindo assim, produtos e serviços do comércio de nossa cidade”.

Luisinho destaca que “para a aquisição de produtos e serviços, a Prefeitura deve obedecer a Lei de Licitações e, por esse motivo, o Executivo acaba contratando de fornecedores de outras localidades, o que ocorre, muitas vezes, em razão do desconhecimento dos comerciantes locais das regras contidas na lei”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *