Luisinho propõe aulas sobre trânsito no Ensino Fundamental

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD), presidente da Câmara Municipal, propõe à Secretaria Municipal de Educação e Cultura que estude a possibilidade de aplicação de aulas de orientação no trânsito e a confecção de uma cartilha aos alunos do Ensino Fundamental de Descalvado.

Luisinho considera que “para garantir a segurança das crianças, muitos Municípios têm aplicado nas escolas de Ensino Fundamental aulas de orientação para normas de conduta no trânsito, como, por exemplo, atravessar a rua e respeitar a sinalização”.

Na opinião do presidente da Câmara, “foram desenvolvidas mensagens para os professores, pais e responsáveis, objetivando a segurança das crianças como pedestres”.

Para ele, “a proposta configura típica atividade de gestão, incluída, na esfera de atribuições do Governo Municipal, a quem cabe, a partir de um juízo eminentemente discricionário, a prática de atos de administração de efeito concreto, que não ostenta natureza legislativa”.

Luisinho observa que Descalvado possui uma frota grande de veículos. “Orientar é a melhor maneira para evitar acidentes”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *