Luisinho Panone quer ponto digital para comissionados da Prefeitura

Na indicação dessa semana,  Luisinho Panone, pede pelo controle da jornada de trabalho dos servidores comissionados, inclusive dos secretários, por meio de ponto digital. o vereador acredita que essa seja a forma de zelar pela eficiência do trabalho prestado por esses funcionários.

Luisinho cita como vantagens do ponto digital para cargos de confiança: o aumento da produtividade dos servidores, otimização do trabalho, e, principalmente, o controle de horas trabalhadas para garantir a regularidade do quadro de comissionados.

“Informações oficiosas dão conta de que há servidores de confiança que trabalham menos de cinco horas por dia no Paço Municipal. E, o mais alarmante é a denúncia de que um servidor comissionado faz estágio durante o horário de expediente em outro local. Isso é uma vergonha! Um descaso com os servidores efetivos que cumprem jornada de 8 horas e com o Poder Público, visto que comissionados não têm jornada de trabalho justamente para estarem à disposição do serviço público”.  

Luisinho finaliza o seu discurso dizendo ao prefeito: “O Brasil está mudando e o o senhor deveria aproveitar este momento e moralizar a Prefeitura, exigindo que todos os comissionados trabalhem igualmente”.

Prontuário eletrônico – Luisinho Panone também requer informações sobre o prontuário eletrônico da rede municipal de saúde. Segundo informações, em setembro de 2018, o secretário de saúde Wander Bonelli apresentou para os vereadores o modelo e afirmou que ele iniciaria em janeiro de 2019. “Assim, quero saber se as unidades básicas já estão trabalhando no novo sistema”.

Integração de sistema – O vereador sugeriu a integração dos sistemas de informação das unidades básicas de saúde com a Santa Casa de Misericórdia. A integração permitirá aos médicos acessar diretamente do consultório os exames de seus pacientes realizados no hospital. “Hoje a modernização do sistema de exames de raios x na Santa Casa permite essa conexão”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *