Luisinho indica Jornal Oficial on-line ao Executivo

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD) volta a sugerir ao Executivo que disponibilize o Jornal Oficial de Descalvado de forma on-line, como forma de garantir agilidade na publicação e gerar economia aos cofres públicos sem a necessidade da impressão em papel.

Luisinho cita como exemplo o Diário Oficial da União (DOU), que desde o ano passado passou a estar disponível somente na versão on-line. “O Diário Oficial circula desde 1º de outubro de 1862 com edições que costumam ultrapassar duas mil páginas diariamente”, aponta.

“A decisão de encerrar a impressão do Diário Oficial está entre ações que, segundo o Governo Federal, visam desburocratizar a administração pública e reduzir custos”.

Atrasos

O parlamentar destaca ainda que o Município já enfrentou problemas com a atualização do Jornal Oficial no passado, que ficou sem ser impresso por vários meses.

“Os atrasos na impressão do Jornal Oficial do Município acabam dificultando e atrasando vários serviços e procedimentos da Municipalidade que dependem de publicação oficial para serem concretizados”, observa.

Por fim, Luisinho Panone considera que, se acatada, a ideia trará agilidade e rapidez para que o governo torne públicas suas ações, decisões, resoluções ou qualquer outro assunto de interesse da sociedade, economizando recursos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *