Luisinho defende parceria para tratamento de dependentes químicos

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD), presidente da Câmara Municipal, defende que a Prefeitura faça parceria com a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT) para que dependentes químicos tenham acesso ao Programa Recomeço.

Luisinho conta que o programa é custeado pelo Governo do Estado de São Paulo e oferece tratamento sem custos aos dependentes químicos, principalmente os usuários de crack, oferecendo tratamento e acompanhamento multiprofissional ao paciente e aos seus familiares.

O presidente do Legislativo explica que “através do programa, os jovens são enviados para unidades de tratamento em cidades da região; nosso Município ficaria responsável apenas pela triagem de pacientes, sendo isento de qualquer despesa no tratamento”.

Para ele, “as drogas são um grande problema social que consomem a vida de crianças, jovens e adultos, trazendo sofrimento a seus familiares, e, também, acarretando violência e o aumento da criminalidade”.

Luisinho observa que “no enfrentamento da epidemia das drogas, é papel do governo do Estado garantir a promoção dos direitos humanos, oferecendo atendimento especializado; desta forma, é possível recuperar sua integridade, fortalecer os laços familiares e trazê-lo de volta ao convívio e às atividades sociais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *